67% das mulheres já admitiu fingir orgasmo. Esse é o resultado de uma pesquisa da Revista Cosmopolitan, que entrevistou 2.300 pessoas para chegar nesses números. A alta porcentagem representa como a sociedade ainda não lida muito bem com o orgasmo feminino e os diversos tipos de orgasmos.
Mas você sabe o que mais as motivam a esse ato? Para seu maior entendimento do clímax feminino, ou para você, que é mulher e que quer saber se está dentro desse padrão, confira aqui as 5 principais razões:
1. Medo de desagradar os parceiros
Este ponto talvez seja o mais comum. Pelo parceiro não saber como provocar orgasmos femininos, a mulher finge para agradá-lo. Aliás, muitas mulheres ainda sentem a obrigação de dizer que estão satisfeitas.
Esse tipo de pressão pelo prazer feminino pode acabar o minando. Fingir orgasmo acaba sendo uma saída fácil para não ferir o frágil orgulho masculino. Além disso, evita a necessidade de falar que não gostou da performance do parceiro.
2. Insegurança
“Como faço para chegar lá?”. Nessa situação, a própria expectativa e pressão podem ser um dos motivos. É difícil ter que lidar com a própria falta do clímax feminino e isso pode ser ainda mais complicado para determinadas pessoas.
Dessa forma, a intenção é dissociar a experiência sexual ruim com as emoções negativas que está sentindo. Fingir orgasmo serve para se convencer de que as coisas estão melhores do que a realidade. Então, a pessoa prefere criar uma ilusão para ela mesma do que aceitar os fatos.
3. Tédio
O sexo está ruim. Você está cansada e sabe que não vai gozar. Por que não acabar logo com isso então? A saída mais fácil: fingir orgasmo. Você não precisa continuar com a transa e, ainda, não fere os sentimentos do parceiro.
Essa situação é mais comum do que você imagina. Nesses casos, a mulher sabe como fingir o orgasmo feminino para terminar a transa o mais rápido possível.
Outra situação parecida acontece com mulheres que estão num relacionamento de longa duração. Muitas vezes já não possuem desejo sexual pelo marido e o sexo vira mais uma obrigação. Quando não conseguem inventar uma desculpa (dor de cabeça, cansaço, etc), mentem para que o ato seja breve.
4. Maior excitação
Esse quesito soa mais como um truque. Nessas situações, a mulher pode até estar curtindo o sexo, mas por algum motivo não sabe como fazer para chegar lá. Dessa forma, ela começa a fingir o orgasmo para aumentar a própria excitação e, se tudo der certo, realmente alcançar o orgasmo feminino.
Utilizar esse artifício é uma faca de dois gumes. Por um lado, várias mulheres conseguem chegar no clímax feminino o utilizando, porém, caso não dê certo, a frustração pode ser grande.
5. Não saber como atingir o orgasmo
Voltamos ao básico. A pessoa não sabe o que é orgasmo e realmente não sabe como é o gozo feminino. Sendo assim, durante o ato sexual, a mulher simula o prazer com medo da inadequação e por não saber se aquilo que está sentindo realmente é o orgasmo feminino.
Nessas situações, a mulher procura que o parceiro traga o clímax feminino e o espera. Porém, não é ele que dará o orgasmo a mulher. É preciso que ela se entenda, compreenda como funciona o corpo feminino e busque o seu orgasmo.