1. O que é?
A Sala Virtual é o ambiente da TelaVita para garantir que a conversa entre você e seu paciente seja segura. O ambiente é completamente criptografado, assim tudo conversado fica dentro do mais absoluto sigilo.
Você pode agora mesmo realizar um teste para saber se seu navegador está permitindo à TelaVita o acesso à câmera e ao microfone, clicando no botão “Teste de Dispositivo”. Se a sua imagem ainda não estiver aparecendo, clique no botão azul atualizar, disponível em cima da área de teste. Observação: por ser uma página de teste, é normal nesta etapa haver microfonia (ruídos intensos) se seu microfone estiver funcionando, isto se sanará ao entrar de fato na sala virtual. Se neste momento a sua imagem não aparecer, verifique as configurações de seu dispositivo.
Clique em Próximo > no início da página para avançar com este treinamento.
2. Como funciona e como acessar?
A Sala Virtual sempre ficará disponível no horário em que a sessão foi agendada no sistema, seguindo o horário oficial de Brasília. Orientamos que assim que der o horário, o psicólogo já entre na Sala Virtual e aguarde seu paciente, assim como o aguardaria no consultório presencial.
Orientamos também para que toda vez que for atender um novo paciente e, este não aparecer em até 10 minutos, entre em contato com o nosso SAC, para a verificação do que pode ter acontecido.
As sessões têm duração de 50 minutos, mas a sala virtual fica aberta por até 1 hora, à partir do horário agendado no sistema. Esses 10 minutos de tolerância existem para que o profissional consiga fazer o encerramento da sessão da forma mais adequada, uma vez que ambas as partes não estão fisicamente presentes e o paciente pode esperar passar os 50 minutos para dar algum recado. O mais adequado é que o psicólogo encerre a sessão e saia da sala virtual, da mesma forma como faria no ambiente presencial. Porém, se passar esta uma hora e nenhuma das duas partes sair da sala, ela se encerrará automaticamente.
Exemplo: sessão agendada às 13:30. A Sala Virtual ficará disponível das 13:30 às 14:30.
O botão Entrar na Sala Virtual, aparece um dia antes da sessão agendada, na cor cinza. No momento da sessão agendada no sistema, ele fica verde e permite o acesso à sala. Se o botão não ficar verde automaticamente no horário agendado, é só atualizar a página. Clique no botão “Entrar na Sala Virtual”.
Clique em Próximo > no início da página para avançar com este treinamento.
3. Permissão de Áudio e Vídeo
Após ter clicado em “Entrar na Sala Virtual”, se atente aos passos 1, 2 e 3 antes de iniciar a sua consulta. Se, no passo 2, a sua imagem ainda não estiver aparecendo, clique no botão atualizar, disponível em cima da área de teste, para que seu navegador conceda a permissão do uso de câmera e microfone à TelaVita. Observação: por ser uma página de teste, é normal nesta etapa haver microfonia (ruídos intensos) se seu microfone estiver funcionando, isto se sanará ao entrar de fato na sala virtual.
Clique em Próximo > no início da página para avançar com este treinamento.
4. Botões da Sala Virtual
A sala virtual possui 3 botões: um com ícone de um microfone, outro com o ícone de um olho e outro vermelho com o ícone de um telefone.
Botão com ícone de microfone:
Aao clicar neste botão, uma barra aparecerá e seu áudio irá desligar. Este botão existe no caso de você precisar emitir algum ruído que possa incomodar o paciente, principalmente se ele estiver usando fone de ouvido, como por exemplo, tossir ou espirrar. Lembre-se de apertar o botão novamente para que a barra suma e seu áudio retorne.
Botão com ícone de olho:
Ao clicar neste botão, uma barra aparecerá e sua imagem irá desaparecer. Este é um botão para ser usado em casos emergenciais, caso algum imprevisto aconteça ao seu redor. Lembre-se de também clicar no botão do áudio caso seja necessário desligá-lo momentaneamente também. Após lidar com o imprevisto, lembre-se de clicar novamente em cima do botão para que a barra desapareça e seu vídeo retorne.
Botão vermelho com ícone de telefone:
Ele está presente para que ambas as partes possam sair e retornar à sala virtual quantas vezes for necessário, caso haja problemas com internet. Tanto o psicólogo quanto paciente conseguem sair e retornar dentro dos 50 minutos da sessão, a partir do horário que foi agendado no sistema.