Geral

O que é a TelaVita?

A TelaVita é uma plataforma de tecnologia que conecta piscólogos qualificados a pacientes em qualquer lugar do mundo através de videochat.

Quem faz parte da TelaVita?

A TelaVita é composta por profissionais qualificados e experiêntes nas áreas de saúde, inovação, tecnologia e administração.

Para quem é indicado?

Qualquer paciente pode ser atendido pelos nossos psicólogos licenciados e com várias áreas de especialização.

A Orientação Psicológica Online é um processo focado e eficiente, em situações nas quais a pessoa precisa de apoio para lidar com problemas emergentes e pontuais, tais como:

  • Conflitos emocionais;
  • Crises agudas de ansiedade;
  • Situações de perdas (término de relacionamento afetivo-amoroso ou falecimento de ente querido);
  • Dificuldades de relacionamento (social, amoroso e familiar);
  • Depressão;
  • Falta de concentração;
  • Conflitos emocionais,
  • Dificuldades com relação à sexualidade;
  • Dificuldades em relação à educação, profissão, entre outros;
  • Orientação para pais;
  • Pessoas que se encontram em cidades pequenas, nas quais não existam psicólogos;
  • Brasileiros que se encontrem em outros países;
  • Pessoas com alguma dificuldade motora;
  • Pessoas que receberam alta da psicoterapia, mas desejam manter uma interação com um psicólogo, etc.

Não se trata de psicoterapia e sim de orientação psicológica, e em caso de necessidade de psicoterapia o usuário será encaminhado para atendimento presencial. Em casos de emergência, orientamos que o paciente ligue para os serviços de emergência SAMU - 192 ou Corpo de Bombeiros - 193. Em caso de crise ligue para CVV - 141 ou acesse www.cvv.org.br.

Psicologia online é realmente efetiva?

Com certeza. Durante a última década, inúmeras pesquisas feitas fora do Brasil mostraram o potencial efetivo do atendimento psicológico online. Você pode ver alguns exemplos clicando aqui.

Os profissionais que trabalham na TelaVita são psicólogos licenciados e credenciados para fornecer atendimento psicológico presencial e online. No entanto, enquanto o serviço de psicologia online pode ter benefícios semelhantes, não é capaz de substituir as sessões tradicionais presenciais em todos os casos.

Menores de idade podem realizar consultas?

O atendimento de crianças e adolescentes é permitido apenas com com o consentimento expresso de ao menos um dos responsáveis legais.

Como encontro um psicólogo(a) e marco minha consulta?

  1. Crie uma conta,
  2. Utilize os filtros de busca para encontrar o profissional que lhe transmita segurança, empatia e capacidade de lhe ajudar,
  3. Agende a sua sessão com o profissional escolhido,
  4. Efetue o pagamento,
  5. Acompanhe o status de sua consulta e aproveite a sessão com o seu psicólogo.
Como vou me comunicar com meu psicólogo? É seguro?

Você irá se comunicar com seu psicólogo por uma sala virtual com suporte para aúdio, vídeo e texto.

Todos os dados de consultas são criptografados nos servidores e toda a comunicação entre nosso sistema e os servidores é criptografada. Não armazenamos nenhum dos dados do atendimento. Fazemos grandes esforços para garantir que você e seus dados sejam sempre mantidos em segurança e confidenciais.

Apesar da TelaVita garantir o sigilo de todas as informações transitadas dentro do site, alertamos que o uso de diferentes tipos de dispositivos e navegadores não é considerado totalmente seguro. Existem também medidas de segurança que você pode tomar:

  • Use, sempre que possível, um computador ou smartphone pessoal.
  • Sempre desconecte sua conta ao finalizar seus atendimentos.
  • Utilize um programa de Antivirus.
Vou ser avisado(a) sobre minhas consultas?

Sim, enviamos lembretes para paciente e psicólogo avisando os detalhes e status das consultas.

Posso usar em qualquer computador, celular ou tablet?

Neste momento o nosso sistema funciona no Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera nos seguintes dispositivos: Smartphone (Android), Tablet, Desktop/Laptop.

Nosso sistema não funciona nos navegadores Safari e Internet Explorer.

A versão para iPhone/iPad estará disponível em breve.

Preciso de conexão wi-fi para realizar as consultas?

Recomendamos que esteja conectado a uma rede wi-fi com bom sinal. A conexão wi-fi garante melhor qualidade na sua consulta por videochat. Caso você não tenha acesso a wi-fi, pode utilizar o 4G e, caso apresentar problemas na chamada pode desabilitar a opção de vídeo e realizar uma chamada de aúdio.

Como a minha privacidade é protegida?

A TelaVita garante o sigilo de todas as informações transitadas dentro do site, protegido através de certificação digital SSL, onde todas as informações são criptografadas. Nenhum conteúdo das consultas ficam gravados, garantindo sigilo e confidencialidade.

O psicólogo deverá, em qualquer contexto, cumprir e respeitar o código de ética profissional, mantendo sigilo dos dados e questões confiadas a ele. A preservação da identidade do paciente e confidencialidade das informações trocadas durante o atendimento são obrigações de todo profissional de psicologia, independente do ambiente onde acontecer o atendimento (presencial ou online).

Entretanto, alertamos que o uso de diferentes tipos de dispositivos e navegadores não é considerado totalmente seguro. Existem também medidas de segurança que você pode tomar:

  • Use, sempre que possível, um computador ou smartphone pessoal,
  • Sempre desconecte sua conta ao finalizar seus atendimentos,
  • Utilize um programa de Antivirus.

Sobre as consultas

O que é orientação psicológica online?

A Orientação Psicólogica Online é uma modalidade de atendimento psicológico, regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia e considerada uma orientação breve mediada por computador/tablet ou smartphone. Seu objetivo é auxiliar o cliente na resolução de questões pontuais como término de relacionamento, timidez, ansiedade, depressão, conflitos emocionais, solidão, medos, entre outros.

A orientação psicológica é efetuada por um psicólogo registrado e autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia. Os atendimentos são realizados através da sala virtual criptografada disponibilizada pela TelaVita.

O atendimento online permite poupar tempo e custo com locomoção, filas e agendamentos, proporcionando uma experiênia prática e conveniente.

Para mais informações clique aqui

Quantas consultas posso fazer?

Conforme a legislação vigente, são permitidas até 20 sessões com o seu psicólogo.

Os psicólogos da TelaVita são credenciados?

Possuímos critérios bastante rigorosos para selecionar psicólogos em nosso site. Os psicólogos que atendem na TelaVita são profissionais experientes, registrados no CRP e validados pela nossa psicóloga e responsável técnica.

Qual o valor da consulta?

Os valores de consulta são definidos pelos psicólogos e variam de acordo com a experiência, formação e histórico do psicólogo.

Como funcionam as consultas via videochat?

Para conversar com seu psicólogo por videochat, você precisa agendar um horário. Depois de realizar o agendamento e sua confirmação de pagamento, você pode acessar sua conta pessoal e iniciar sua consulta.

Recomendamos que realize com antecedência o teste de dispositivos para verificar se está tudo funcionando bem para uma boa consulta. O teste de dispositivos pode ser feito através de sua conta pessoal.

Como posso conhecer melhor os psicólogos da TelaVita?

Cada psicólogo tem obrigatóriamente em seu perfil profissional as informações sobre suas especialidades, assuntos e currículo profissional. Você pode conhecê-los melhor com os vídeos de apresentação presente em cada perfil (não obrigatório).

As consultas são sigilosas?

O psicólogo deverá, em qualquer contexto, cumprir e respeitar o código de ética profissional, mantendo sigilo dos dados e questões confiadas a ele. A preservação da identidade do paciente e confidencialidade das informações trocadas durante o atendimento são obrigações de todo profissional de psicologia, independente do ambiente onde acontecer o atendimento (presencial ou online).

A TelaVita garante o sigilo de todas as informações transitadas dentro do site, protegido através de certificação digital SSL, onde todas as informações são criptografadas. Nenhum conteúdo das consultas ficam gravados, garantindo sigilo e confidencialidade.

Como posso ver meus agendamentos e reagendar ou cancelar uma consulta?

Você poderá acompanhar o agendamento de suas consultas através da sua conta pessoal, onde também poderá realizar o reagendamento e cancelamento das mesmas.

O cancelamento e reagendamento podem ser feitos com até 24hrs de antecedência do momento de sua consulta.

O que acontece se houver atraso no início da consulta?

Todos os psicólogos são orientados a estarem pontuamente no horário da sessão e a permanecerem todo tempo de consulta disponível.

Caso aconteça atraso por parte do paciente, o psicólogo estará disponível todo o tempo da sessão, conforme o agendamento. Caso ocorra o atraso por lado do psicólogo, sugerimos não iniciar a consulta e entrar em contato nosso SAC. Eles irão atendê-los rapidamente. Nossa missão é promover o bem-estar de todos.

Posso mudar de psicólogo quando quiser?

Sim. Caso não se identifique com o profissional é possível agendar novas sessões com outros psicólogos associados a TelaVita.

Se não estiver satisfeito, por qualquer motivo, entre em contato o SAC: suporte@telavita.com.br

Qual e-mail será utilizado para comunicação com clientes ativos?

Pagamentos

Quais são as formas de pagamento?

As formas de pagamento disponíveis são: Cartão de Crédito, Boleto Bancário e Depósito em conta corrente.

Tenho plano de saúde. Posso usar?

Nesse momento não temos convênio com planos de saúde. Você poderá solicitar um recibo da consulta para o psicólogo caso seu plano de saúde ofereça reembolso.

Os recibos podem ser visualizados na sua conta pessoal.

As informações do meu cartão de crédito estão seguras?

Nenhuma informação do cartão de crédito é guardada em nosso sistema. Todas as transações seguem o padrão de segurança através de criptografia e conexões seguras.

O que faço quando não consigo concluir o pagamento no meu cartão de crédito?

Se não for possível concluir o pagamento em seu cartão de crédito, você será informado(a) pelo e-mail cadastrado. Neste caso, verifique com a administradora do cartão qual o motivo do impedimento.

Em alguns casos, é possível usar outro cartão para pagamento da compra ou outra forma de pagamento.

Caso seu pagamento não seja aprovado, o horário reservado será automaticamente cancelado. Caso deseje manter o seu horário, precisará realizar um novo agendamento.

Dúvidas?

Entre em contato com contato@telavita.com.br